terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Anulada pena de 80 anos de Alemão, mentor do assalto ao Banco Central De Fortaleza


A Justiça Federal anulou a condenação de 80 anos de Antônio Jussivan Alves, o Alemão, mentor do roubo ao Banco Central em Fortaleza em 2005, quando foram roubados mais de R$ 160 milhões. De acordo com a advogada de Alemão, Erbênia Rodrigues, um pedido de progressão de pena será solicitado ainda nesta semana. Se o pedido for atendido, o autor do maior assalto do país deixa o regime fechado e passa cumprir pena em regime semiaberto.A decisão é do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife.
A anulação foi referente à pena de organização criminosa, tipificada em lei em 2013, sete anos após o crime. "Todos que foram condenados por esse crime antes de 2013 foram beneficiados com a anulação da pena, conforme entendimento do Supremo", afirma a advogada.
Além da condenação por organização criminosa, Alemão foi condenado a oito anos de prisão pelo furto ao Banco Central, a mais três anos por formação de quadrilha, a 17 anos e seis meses por sequestro, a cinco por uso de documentos falsos e a seis anos e oito meses por um outro assalto a banco, somando mais de 40 anos de sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário