domingo, 4 de dezembro de 2016

RAPIDINHAS 5 EM 1...

Corpo do jogador Gil, ídolo do Chapecoense, só chegará a Nova Cruz neste domingo

Está previsto para desembarcar somente às 13 horas deste domingo no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o corpo do meio-campista Gil, morto no acidente com o avião que transportava o Chapecoense para Medellin, na Colômbia.
Gil, um dos ídolos do time catarinense, é natural de Santo Antônio, mas por muitos anos viveu em Nova Cruz, onde mora a família.
O corpo do jogador seguirá do aeroporto direto para Nova Cruz onde será velado, inicialmente num momento íntimo, só pela família, e depois pela população da cidade.
Antes de ser enterrado, ainda neste domingo, o corpo de Gil percorrerá algumas ruas da cidade em um carro de bombeiros.
O governador Robinson Faria confirmou presença em Nova Cruz.

Movimentos pelo impeachment convocam primeiro ato nacional da era Temer

Os movimentos que foram às ruas pedir o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff ao longo de todo o ano passado e parte deste ano estão de volta. Neste domingo (04), o Vem pra Rua, o Nas Ruas e o Movimento Brasil Livre (MBL) convocaram a primeira manifestação nacional da era Temer.
Na pauta, desta vez, estão o apoio à Lava Jato, a oposição às dez medidas contra a corrupção tal como foram aprovadas pela Câmara nesta semana, fim de privilégios como o foro privilegiado para políticos e a rejeição ao Projeto de Lei de Abuso de Autoridade, em tramitação no Senado. Se antes os grupos olhavam para o Planalto, agora, o foco é o Congresso, o que não livra o novo Governo de ficar em alerta na jornada.

Vaquejada e aborto opõem Igreja e Supremo Tribunal

Não convidem para a mesma mesa de jantar os ministros do STF e a cúpula da Igreja Católica. A decisão da Corte de permitir o aborto até o terceiro mês dividiu as duas das principais instituições brasileiras.
Conforme publicado na Tribuna Esplanada, em meio a uma campanha nas redes sociais contra a descriminalização da prática de aborto, Dom Odilo Scherer, o arcebispo de São Paulo, é irônico no Twitter: “A vaquejada é proibida, mas a morte de seres humanos até o terceiro mês é permitido”. E pergunta: “Que país é este???”.
Assim mesmo, com três pontos de interrogação. Em nota, a CNBB apela à Nossa Senhora para que “interceda pelos nasciturnos”. Na Câmara Federal, os evangélicos criaram uma comissão que promete confrontar os ministros. Alega-se que o Supremo resolveu legislar no lugar do Legislativo.

Medo de Temer se perder na crise política e econômica

IMG_0297Cresce no setor privado o temor de que Michel Temer não dê conta da crise política e econômica. Mesmo entre figurões do mercado financeiro, reduto que rendeu maior entusiasmo ao presidente até aqui, diz-se que o “inferno astral” está em curso. Os cálculos embutem o risco de Temer perder ministros próximos para a Lava Jato. “Ou Temer vira um Itamar Franco, ou vira um Sarney, ou uma Dilma. FHC não tem mais chance de ser”, resume a análise de uma influente corretora.
O mercado se divide sobre como o PSDB deve se comportar. Parte defende que a sigla entre de cabeça para tentar salvar o governo — há quem advogue por um tucano na Casa Civil caso o ministro Eliseu Padilha seja abatido pela Odebrecht.

Remédios para tratar hepatite C são incorporados ao SUS

O Ministério da Saúde vai incorporar ao Sistema Único de Saúde (SUS) quatro medicamentos para tratamento da hepatite C: ombitasvir, veruprevir, ritonavir e dasabuvir. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União(DOU) desta sexta-feira (2).
De acordo com o texto, os quatro remédios serão utilizados em casos de hepatite crônica causada pelo genótipo 1 em indivíduos com fibrose avançada e cirrose. A portaria entra em vigor nesta sexta.
A doença
A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV), presente no sangue. Entre as causas de transmissão mais comuns estão a transfusão de sangue e o compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos, entre outros), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou para a confecção de tatuagem e colocação de piercings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário