quarta-feira, 30 de setembro de 2015

KARATE TEM INDICAÇÃO DA COMISSÃO OLIMPICA PARA ESTAR EM TÓQUIO 2020


MODALIDADE QUER PRESENÇA NOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS
Quinta-Feira, 8 janeiro de 2015 | 21:57
Autor: LUSA

Fotos: D.R. RECORD
 

Na foto o presidente da Federação Mundial de Karaté, o espanhol Antonio Espinós, a vingar a vontade da modalidade em estar nos Jogos Olímpicos.
 


O organizador da olimpíada em Tóquio decide indicar o Karate como modalidade oficial para 2020, serão 08 categorias  04 masculino e 04 feminino, todas individuais, sendo Kata e 03 divisão de peso, a definição será em 2016 no Rio de Janeiro.
O presidente da Federação Mundial de Karaté (FMK), o espanhol Antonio Espinós, transmitiu esta quinta-feira em Tóquio o interesse da modalidade em integrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

A visita de Espinós à capital japonesa surge depois de o Comité Olímpico Internacional (COI) ter aprovado em dezembro algumas recomendações, entre as quais a possibilidade dos Comités locais proporem "um ou mais desportos" na sua organização.

Uma situação que abre a possibilidade de Tóquio incluir modalidades além das 28 que estão inicialmente previstas. "O objetivo é tomar contacto com as pessoas que tomarão em determinado momento a decisão de incluir mais eventos e transmitir o nosso interesse de que o Karaté esteja em Tóquio 2020", referiu o presidente da FMK.

COI indica modalidades para 2020 e exclui luta olímpica

Foram escolhidos 25 esportes para a Olimpíada, que ainda não tem sede

Luta olímpica pode ser excluída dos Jogos de 2020 (Getty Images)
Luta olímpica pode ser excluída dos Jogos de 2020 (Getty Images)
O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu, nessa terça-feira (12 de fevereiro), quais os 25 esportes que serão propostos para integrar a Olimpíada de 2020. As modalidades escolhidas foram: atletismo, remo, badminton, basquete, boxe, canoagem, ciclismo, hipismo, esgrima, futebol, ginástica, halterofilismo, handebol, hóquei, judô, natação, pentatlo moderno, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, triatlo, vela e voleibol.
O Conselho recomendou que a luta olímpica não seja incluída. A modalidade agora passará a integrar uma lista de oito esportes que serão votados e poderão entrar como esporte adicional. As modalidades que já estão nessa lista são: beisebol, karatê, patinação, escalada, squash, wakeboard e a luta marcial wushu. Em maio deste ano, esses oito esportes farão apresentações para que um seja escolhido pelo COI. Essa apresentação acontecerá em São Petesburgo, na Rússia.
Veja também:
Em uma tentativa de garantir que os Jogos Olímpicos continuem sendo acompanhados a cada nova geração, o programa do comitê analisa todos os esportes a cada edição. Golfe e rúgbi foram escolhidos em 2009 como esportes adicionais para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro. No dia 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires, na Argentina, acontecerá a escolha da cidade que sediará a Olimpíada de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário