segunda-feira, 16 de março de 2015

BADERNAS COM FUGAS EM PRESIDIOS E VANDALOS INCENDIANDO ONIBUS EM DIVERSOS PONTOS DA GRANDE NATAL NESSA SEGUNDA FEIRA (16-03).


Motim no sistema prisional do estado foi controlado, mas presos destruíram as celas
O motim registrado, nesta segunda –feira (16), em quatro unidades prisionais da Grande Natal foi controlado. Apesar da situação estável, as celas de Alcaçuz, Complexo Penal João Chaves, Presídio Estadual de Parnamirim e do CDP da Ribeira foram destruídas pelos detentos que estão circulando livres nos presídios.

De acordo com a polícia, a guarda externa foi reforçada para evitar uma fuga em massa. Os presos pintaram uma faixa com borra de café, acusando o Poder Público de desrespeitar os direitos dos apenados e presos provisórios. "Reivindicamos nossos direitos. Estamos sendo oprimidos e nossas famílias", dizia a faixa.

Eles também pedem a saída da diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas.
Nominuto
Comente

INSEGURANÇA E MEDO - 16/03/2015 - 22:03
É crítica a situação de insegurança em Natal nesta noite de incêndios a ônibus, rebelião em presídios e tiros nas ruas.

A onda de incêndios fez o sindicato dos motoristas e cobradores orientar os profissionais a recolherem os ônibus para as garagens. Com isso, as paradas estão lotadas e as pessoas com medo.

O blog recebeu informações da ocorrência de disparados de armas de fogo em frente a universidades particulares com pessoas feridas.
Comente

POLÍCIA - 16/03/2015 - 22:03
O Diário Oficial traz nesta terça-feira (17) a publicação do decreto nº 25.017 que declara a situação de calamidade do sistema prisional do estado. Com a decisão, medidas de emergência serão adotadas como forma de restabelecer a normalidade do sistema no Rio Grande do Norte.

A redação apresenta ainda a criação de uma força tarefa para adotar e executar medidas urgentes como construção, restauração das unidades parcialmente destruídas, reformas, adequações e ampliações com objetivo de criação de novas vagas.
Comente

TERROR EM NATAL - 16/03/2015 - 22:03

Alternativo em chmas na BR 101 em Parnamirim(foto:Via Certa Natal)
As ações criminosas se espalham pela Grande Natal. O portal de notícias Via Certa Natal mostra um alternativo em chamas na BR 101 em Parnamirim na altura do Cohabinal. Bombeiros estão no local tentando apagar as chamas.

Comente

TERROR EM NATAL - 16/03/2015 - 22:03

Ônibus incendiado no Golandim - São Gonçalo do Amarante
A sequência de atentado contra ônibus continua. Desta vez, um veículo foi incendiado no Golandim e um quarto caso foi registrado no Vale Dourado, onde os bandidos tombaram o veículo, mas não atearam fogo.
Também na noite desta segunda-feira (16), criminosos atearam fogo e conseguiram incendiar um ônibus na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Petrópolis.
No caso da tarde, os bandidos chegaram a atear fogo, mas as chamas foram controladas por populares e o veículo não foi incendiado. A ordem para incendiar ônibus pode ter partido dos presídios do Rio Grande do Norte.
O sistema penitenciário está em crise e os presos promovem rebelião desde a semana passada. Neste momento, toda a cúpula da Segurança Pública está reunida para tentar contornar a crise. Equipes da Polícia Militar estão em diligência para tentar prender os criminosos.

Portal Bo
Comente

TERROR - 16/03/2015 - 22:03

Na foto a garagem da Guanabara, rodovia BR-406 bairro Nova Zelândia em São Gonçalo do Amarante.(Foto: Kleber Lucas/Via Certa Natal)
Noite de terror em Natal com ônibus incendiados e rebeliões em presídios. As empresas temendo prejuízos estão recolhendo os ônibus para fugir dos ataques. O clima é de medo na capital Potiguar neste noite de segunda-feira(16).
Comente

REBELIÕES - 16/03/2015 - 20:03
Pelo menos quatro unidades do sistema prisional do Rio Grande do Norte registraram rebeliões desde a manhã desta segunda-feira (16).

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato registraram os primeiros incidentes. Logo em seguida, foi a vez da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP)  e do Centro de Detenção Provisória da Ribeira.

Em todos os casos, os detentos quebraram as celas e circulam livremente dentro das unidades. Para evitar fugas, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) reforçou o número de agentes.
Comente

POLÍCIA - 16/03/2015 - 20:03

Ônibus em chamas na avenida Hermes da Fonseca(foto: cedida)
Mais um caso de atentado contra ônibus foi registrado em Natal. Na noite desta segunda-feira (16), criminosos atearam fogo e conseguiram incendiar um ônibus na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Petrópolis.

Populares informaram que dois homens entraram no ônibus da empresa Reunidas e mandaram que os passageiros descessem. Depois disso, eles jogaram gasolina e atearam fogo. Todo o ônibus acabou sendo incendiado.

No caso da tarde, os bandidos chegaram a atear fogo, mas as chamas foram controladas por populares e o veículo não foi incendiado. A ordem para incendiar ônibus pode ter partido dos presídios do Rio Grande do Norte.

O sistema penitenciário está em crise e os presos promovem rebelião desde a semana passada. Neste momento, toda a cúpula da Segurança Pública está reunida para administrar a crise.
Portalnoar.com
Comente

POLÍCIA - 16/03/2015 - 20:03

Parte interna do ônibus foi atingida pelas chamas (Foto: PM/Divulgação)
Um ônibus da linha 72 foi queimado no fim da tarde desta segunda-feira (16) na Avenida Santarém, na Zona Norte de Natal. Quatro homens desceram de um HB20, renderam motorista e cobrador, ordenaram que os passageiros descessem e tocaram fogo na parte interna do ônibus. As chamas foram controladas pelos próprios passageiros, que usaram extintores de incêndio.

"Os suspeitos atearam fogo utilizando algum tipo de combustível e fugiram logo em seguida. Como o incêndio estava contido apenas na parte interna do ônibus, foi possível controlar as chamas rapidamente", afirma o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Os quatros suspeitos do crime fugiram sem serem identificados. De acordo com a PM, a quadrilha fugiu em direção ao município de Extremoz, na Grande Natal. A placa do HB20, segundo a Polícia Militar, pertencia a outro veículo. O comandante do 4º BPM informou que manterá o patrulhamento na região para identificar os responsáveis pelo incêndio. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
Do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário