
Motim no sistema prisional do estado foi controlado, mas presos destruíram as celas
De acordo com a polícia, a guarda externa foi reforçada para evitar uma fuga em massa. Os presos pintaram uma faixa com borra de café, acusando o Poder Público de desrespeitar os direitos dos apenados e presos provisórios. "Reivindicamos nossos direitos. Estamos sendo oprimidos e nossas famílias", dizia a faixa.
Eles também pedem a saída da diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas.
Nominuto
INSEGURANÇA E MEDO - 16/03/2015 - 22:03
A onda de incêndios fez o sindicato dos motoristas e cobradores orientar os profissionais a recolherem os ônibus para as garagens. Com isso, as paradas estão lotadas e as pessoas com medo.
O blog recebeu informações da ocorrência de disparados de armas de fogo em frente a universidades particulares com pessoas feridas.
POLÍCIA - 16/03/2015 - 22:03
A redação apresenta ainda a criação de uma força tarefa para adotar e executar medidas urgentes como construção, restauração das unidades parcialmente destruídas, reformas, adequações e ampliações com objetivo de criação de novas vagas.
TERROR EM NATAL - 16/03/2015 - 22:03

Alternativo em chmas na BR 101 em Parnamirim(foto:Via Certa Natal)
TERROR EM NATAL - 16/03/2015 - 22:03

Ônibus incendiado no Golandim - São Gonçalo do Amarante
Também na noite desta segunda-feira (16), criminosos atearam fogo e conseguiram incendiar um ônibus na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Petrópolis.
No caso da tarde, os bandidos chegaram a atear fogo, mas as chamas foram controladas por populares e o veículo não foi incendiado. A ordem para incendiar ônibus pode ter partido dos presídios do Rio Grande do Norte.
O sistema penitenciário está em crise e os presos promovem rebelião desde a semana passada. Neste momento, toda a cúpula da Segurança Pública está reunida para tentar contornar a crise. Equipes da Polícia Militar estão em diligência para tentar prender os criminosos.
Portal Bo
TERROR - 16/03/2015 - 22:03

Na foto a garagem da Guanabara, rodovia BR-406 bairro Nova Zelândia em São Gonçalo do Amarante.(Foto: Kleber Lucas/Via Certa Natal)
REBELIÕES - 16/03/2015 - 20:03
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato registraram os primeiros incidentes. Logo em seguida, foi a vez da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) e do Centro de Detenção Provisória da Ribeira.
Em todos os casos, os detentos quebraram as celas e circulam livremente dentro das unidades. Para evitar fugas, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) reforçou o número de agentes.
POLÍCIA - 16/03/2015 - 20:03

Ônibus em chamas na avenida Hermes da Fonseca(foto: cedida)
Populares informaram que dois homens entraram no ônibus da empresa Reunidas e mandaram que os passageiros descessem. Depois disso, eles jogaram gasolina e atearam fogo. Todo o ônibus acabou sendo incendiado.
No caso da tarde, os bandidos chegaram a atear fogo, mas as chamas foram controladas por populares e o veículo não foi incendiado. A ordem para incendiar ônibus pode ter partido dos presídios do Rio Grande do Norte.
O sistema penitenciário está em crise e os presos promovem rebelião desde a semana passada. Neste momento, toda a cúpula da Segurança Pública está reunida para administrar a crise.
Portalnoar.com
POLÍCIA - 16/03/2015 - 20:03

Parte interna do ônibus foi atingida pelas chamas (Foto: PM/Divulgação)
"Os suspeitos atearam fogo utilizando algum tipo de combustível e fugiram logo em seguida. Como o incêndio estava contido apenas na parte interna do ônibus, foi possível controlar as chamas rapidamente", afirma o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Os quatros suspeitos do crime fugiram sem serem identificados. De acordo com a PM, a quadrilha fugiu em direção ao município de Extremoz, na Grande Natal. A placa do HB20, segundo a Polícia Militar, pertencia a outro veículo. O comandante do 4º BPM informou que manterá o patrulhamento na região para identificar os responsáveis pelo incêndio. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
Do G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário