sábado, 17 de agosto de 2013

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO DE MACAU, FAZ ASSEMBLEIA PARA REINVINDICAÇÕES DE PERDAS SALARIAIS E ADEQUAÇÕES.






O SINDICATO  DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MACAU SE REUNIU NESSA SEXTA FEIRA (16-08) NO TEATRO PORTO DE AMA, PARA UMA ASSEMBLEIA ONDE OS PRINCIPAIS PONTOS A SEREM DISCUTIDOS FOI:  PERDAS DE GRATIFICAÇÕES, COBRANÇAS DE EPI, REGULARIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACAU QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO ESTÁ REGULARIZADA PERANTE A LEI.
SABENDO QUE A COBRANÇA DO EPI É LEGITIMA, MAIS OS DEMAIS PONTOS AINDA SÃO MUITO POLÊMICOS, POIS A PRÓPRIA CATEGORIA AINDA DIVERGEM EM ALGUNS PONTOS.
É BEM VERDADE QUE A MAIORIA DA CATEGORIA QUER ASSEGURAR AS VANTAGENS SALARIAIS E GARANTIR ESTABILIDADE NO EMPREGO, MAIS EXISTE UMA QUEDA DE BRAÇO ENTRE PARECER DOS ADVOGADOS DAS PARTES, NÃO VOU OPINAR PORQUE A LEI É BEM CLARA MAIS AS INTERPRETAÇÕES SÃO DIFERENTES, RESTA SABER, SE REALMENTE EXISTE ATALHOS NA LEI QUE POSSIBILITE A REGULARIZAÇÃO DA GUARDA EM MACAU DA FORMA QUE A CATEGORIA PROPÕE.
CONVERSANDO COM A CATEGORIA NESSA ASSEMBLEIA, FUI INFORMADO QUE EXISTE UM INDICATIVO DE GREVE, PARA QUE SEJA ATENDIDO TODAS AS REINVINDICAÇÕES DA CATEGORIA.
ESSA DECISÃO PASSA PELA VONTADE POLITICA DO PREFEITO KERGINALDO PINTO SE ESTIVER AMPARADO PELA LEI, E SE ESSA DECISÃO NÃO ESTIVER AMPARADO PELA LEI, EIS O MOTIVO PELO QUAL O PREFEITO KERGINALDO NÃO TER  ATENDIDO AS REINVINDICAÇÕES DA CATEGORIA DA  FORMA PROPOSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário