FELIZ ANO NOVO A TODOS...
terça-feira, 31 de dezembro de 2019
Nova Zelândia foi o primeiro país a entrar em 2020

A Nova Zelândia já entrou em 2020, recebendo uma nova década com fogos de artifício e grandes celebrações nas cidades neozelandesas Auckland e Wellington.
Estas foram as primeiras grandes cidades do mundo a entrar no novo ano, o que aconteceu uma hora depois de Samoa e Ilha Christmas, no Pacífico Sul, territórios que foram os primeiros a celebrar a virada.
Na cidade neozelandesa de Auckland, houve um espetáculo de fogo de artifício, a partir da Sky Tower, que contou com dezenas de milhares de foliões para celebrar a passagem de ano.
O ano de 2020 também chegou ao leste da Austrália, incluindo Sidney, com o espetáculo de fogo de artifício.
A entrar no ano novo ao mesmo tempo que em Lisboa, o Reino Unido concentra as celebrações na cidade de Londres, com 12 mil fogos de artifício, incluindo 2 mil disparados do London Eye, no rio Tamisa, e os carrilhões do Big Ben.
Em Lisboa, a entrada de 2020 será celebrada na Praça do Comércio com concertos.
No Porto, os eventos “Concerto de Fim de Ano 2019 e Passagem de Ano 2019/2020” já ocorrem desde o dia 20.
WhatsApp deve liberar 6 funções muito aguardadas em 2020; entre elas, avisar quando alguém tira print da conversa

O WhatsApp disponibilizou diversas atualizações ao longo de 2019 para inserir novas funções no app, como o desbloqueio por digital no Android e o suporte ao Memoji no iPhone (iOS). No entanto, ainda há recursos disponíveis em rivais, como o Telegram, que são aguardados por usuários e podem chegar ao mensageiro em 2020.
Além do Modo Escuro, que está em desenvolvimento e deve chegar em breve ao app, a possibilidade de editar mensagens enviadas, organizar figurinhas em categorias ou mesmo esconder o status “online” das conversas são ajustes bastante desejados e aguardados, mas que não têm previsão de lançamento. Confira a seguir uma lista do TechTudo com as funções mais aguardadas para o WhatsApp em 2020.
1. Editar mensagens enviadas
A função de editar mensagens após o envio é muito utilizada no Telegram e bastante aguardada por usuários do WhatsApp. O recurso possibilita corrigir erros percebidos apenas depois de enviar a mensagem ou simplesmente escrever de uma forma mais qualificada. No concorrente russo, o conteúdo é sinalizado com a palavra “editado” para que as pessoas saibam que a frase foi modificada.
2. Modo Escuro
O Modo Escuro, recurso que deixa a interface baseada em tons de preto ou cinza-escuro, virou moda e já chegou a diversos apps, como Instagram, Twitter e Messenger, além do Android 10 e do iOS 13. O tema tem por objetivo deixar a tela mais confortável para utilização à noite ou em locais com pouca luz. O WhatsApp está desenvolvendo o dark mode e já deu várias pistas do seu lançamento, inclusive um bug que ativava a função temporariamente.
3. Esconder o status “online” das conversas
O WhatsApp permite desativar o “visto por último” das conversas no app, mas alguns usuários desejam também a possibilidade de esconder o status “online”. A principal alegação está ligada à privacidade, já que qualquer pessoa com o seu número pode ver se você está usando o app no momento. Não há previsão para que o WhatsApp disponibilize uma opção para ocultar o “online” dos chats.
4. Avisar quando alguém tira print da conversa
Um eventual aviso de print nas conversas, a exemplo do que ocorre no Snapchat, poderia deixar usuários do WhatsApp divididos. Porém, o recurso é aguardado por um grupo de pessoas que deseja saber quando um contato captura a tela do chat. Não há previsão para que o mensageiro passe a exibir essa informação.
5. Apagar mensagens a qualquer momento
O WhatsApp deixa apagar mensagens para todos em até cerca de uma hora após o envio. Entretanto, no Telegram, o recurso pode ser utilizado sem limite de tempo, possibilidade bastante desejada por alguns usuários do mensageiro mais utilizado do mundo.
6. Organizar figurinhas
O WhatsApp permite o envio de figurinhas nas conversas, mas usuários ainda desejam a possibilidade de organizar os stickers por categorias personalizadas. Os adesivos seriam separados por pastas para permitir que sejam encontrados com mais facilidade. Atualmente, é possível criar um pacote separado em aplicativos de terceiros, além de ser possível favoritar as figurinhas mais utilizadas.
Globo, via Techtudo
Como cumprir promessas de ano novo, segundo a ciência

Guardar dinheiro, fazer as pazes com a balança, ler mais livros, arrumar um novo emprego, começar a fazer exercício. Qualquer pessoa que se preze carrega uma lista de resoluções de ano novo na ponta da língua – segundo um levantamento divulgado pelo Google, 55% dos brasileiros buscavam na internet por alguma meta do tipo ao final de 2017.
O problema é que tirar a vontade de mudança do papel costuma ser mais complicado do que parece. Uma pesquisa mostrou que 88% das pessoas costuma abandonar o novo hábito já em fevereiro do ano seguinte. Outro estudo, feito na Universidade de Scranton, nos EUA, foi além, cravou que só 8% de fato conseguem levar à frente suas promessas. Isso faz com que certos desejos se repitam ano após ano, sem jamais deixar o rol de metas a cumprir.
Isso acontece porque costumamos superestimar nossa capacidade de mudança. Assim, acabamos traçando metas irreais. De tão comum, a coisa ganhou nome: “síndrome da falsa esperança”, como descreve uma dupla de pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, neste artigo científico. A boa notícia é que, além de apontar o dedo para a sua incapacidade de levantar o traseiro do sofá, a ciência também tem algumas dicas para aumentar suas chances de sucesso. Vamos a elas.
Uma coisa de cada vez
Sua lista de promessas tem mais de 10 itens? Vale a pena quebrar a cabeça para reduzi-la. Como cada meta demanda boa dose de tempo e energia para vingar, acumular muitas aspirações pode significar não fazer nada direito. Uma boa pedida é simplificar as coisas, focando em uma meta só – que seja específica, e, principalmente, razoável. O que nos leva ao item 2.
Não pense tão grande – pelo menos a princípio
É melhor colocar na cabeça: “Vou correr 10 quilômetros” do que simplesmente “Vou começar a correr”, é claro. Só que, ao mesmo tempo, vale o questionamento: “Consigo mesmo correr 10 quilômetros sem morrer no processo?”. Começar com treinos mais curtos e, com o tempo, ir apertando o passo, tende a facilitar as coisas – e dar a impressão de que você está progredindo.
Facilite a execução
Autor do livro Smart Change, Art Markman ressalta a importância de tornar novos hábitos mais fáceis de serem executados e, ao mesmo tempo, dificultar hábitos antigos. Quer começar a correr após o expediente? Deixe o tênis e a roupa de academia sempre na mochila. Deseja ser menos consumista? Evite gastar tanto tempo namorando aquela lojinha on-line ou passeando pelo shopping.
Autor do livro Smart Change, Art Markman ressalta a importância de tornar novos hábitos mais fáceis de serem executados e, ao mesmo tempo, dificultar hábitos antigos. Quer começar a correr após o expediente? Deixe o tênis e a roupa de academia sempre na mochila. Deseja ser menos consumista? Evite gastar tanto tempo namorando aquela lojinha on-line ou passeando pelo shopping.
Conte aos outros
Contar a um amigo ou postar nas redes sociais sobre uma resolução de ano novo é como assumir um compromisso. Isso pode servir de motivação: ao ter uma recaída na dieta ou falhar em terminar a leitura programada para o mês, você pode pensar que estará decepcionando não só a si próprio – mas também, alguém que te apoia. Um tanto dramático, talvez. Mas funciona.
Estabeleça pequenas “punições”
Rory Vaden, especialista em autodisciplina e autor do livro Take the Stairs: 7 Steps to Achieving True Success, maximiza a dica anterior ao propor algo curioso. Tenha na manga alguma punição para fazer sempre que vacilar no seu propósito. Pode ser dar um presente a alguém, passar por uma situação ridícula de propósito ou doar uma pequena quantia à caridade, por exemplo. Qualquer coisa que faça você pensar duas vezes antes de sair dos trilhos de novo.
Comemore o progresso
Estar atento às pequenas vitórias e se auto-recompensar após ter concluído uma etapa pode dar uma dose extra de motivação. É o que defende Chris Bailey, autor do livro New Year’s Resolutions Guidebook, A Life of Productivity. Conseguiu poupar mais dinheiro que o planejado para o mês? Pode ser uma boa fugir da rotina e sair para jantar em algum lugar diferente, por exemplo.
Permita-se tentar de novo
Vale lembrar, por fim, que tudo é uma questão de perspectiva. Não é como se, na virada de 2019 para 2020, algo mudasse e, num passe de mágica, você se tornasse a versão ideal de si próprio. Mas a troca de ano no calendário, de alguma maneira, nos motiva a fazer as coisas de forma diferente. A parte boa é que, por mais clichê que isso pareça, cada novo ciclo pode ser uma oportunidade para a mudança – ainda que ela dure apenas pelas primeiras semanas. Janeiro de 2021, afinal, é logo ali.
Super Interessante
As melhores simpatias para atrair amor, felicidade e riqueza em 2020

Pular ondinhas, guardar sementes de romã na carteira, usar roupas de uma cor específica… São poucas as pessoas que recusam algum ritual no réveillon para começar o ano-novo com o pé direito.
Deniza Gurgel, por exemplo, é uma das que não abre mão das roupas brancas. E não é por mera modinha não. A moradora de Brasília acredita tanto no poder das cores que se tornou analista de coloração pessoal.
“Eu acredito muito na energia das cores e nas mensagens que elas passam. Uma vez eu fiz uma festa de aniversário (em maio) com o tema ano-novo e usei branco e pedi para todos irem de branco também”, lembra Deniza, que católica, também não se esquece de rezar uma Ave, Maria e um Pai nosso na hora da virada.
A importância dos rituais
Já a taróloga e astróloga Mestra Atena, do grupo Mestres do Esoterismo, lembra que rituais estão presentes em todas as fases da vida. E a virada do ano não poderia ser diferente.
“Eles marcam determinado tempo cronológico e até mesmo não cronológico, como quando uma mulher muda radicalmente sua aparência após o rompimento de uma relação. Mesmo sem perceber, ela está fazendo um ritual de passagem”, afirma. “Os rituais nos lembram que a vida é cíclica, e isso é maravilhoso! Na virada do ano, eles representam o fechamento de um ciclo e a entrada em outro, por isso a tradição nessa época”, explica.
Para os que desejam manter a tradição, mas não querem fazer nada muito elaborado, Atena recomenda um exercício muito simples. “Crie uma lista de intenções para 2020, com tudo que deseja sentir de bom. Como o fluxo de energia cósmica estará abundante, na virada do ano você deve aproveitar para passar com pessoas que ama, permitindo-se ser feliz”.
Já para aqueles que querem aumentar as chances de alcançar um objetivo específico, como melhorar de condição financeira, progredir na carreira ou encontrar um novo amor, Mestra Atena sugere algumas. Veja abaixo e escolha a sua!
Simpatias para alcançar metas em 2020:
Para atrair dinheiro: na virada do ano ou no dia 1º, assoprar canela de fora para dentro de casa, repetindo: “Quando esta canela entrar, a prosperidade e a abundância entrarão para ficar”. Repetir por três vezes.
Para atrair dinheiro: entre o ano com uma nota de R$ 100 na carteira. Na virada, agradeça por toda abundância, prosperidade e fartura e diga: “Estou comprometido a ser abundante e próspero a partir de 2020”. Mantenha uma nota de R$ 100 todos os dias do ano na carteira para olhá-la e atrair mais dinheiro.
Para o amor: sinta que existe uma magia do amor disponível para todas as pessoas. Tome um banho com rosas-vermelhas do pescoço para baixo no dia 31. Agradeça por viver a magia do amor. Escreva em um papel tudo que você deseja em um relacionamento e na vida amorosa. Atenção: as rosas-vermelhas não devem ser fervidas. Coloque a água para ferver, desligue o fogo e depois coloque as pétalas e abafe com a tampa.
Compre um quartzo rosa, faça a limpeza dele de um dia para o outro com sal grosso, deixe ele no sol energizando no dia seguinte e use esse cristal na virada de ano. Depois, você vai deixar o quartzo junto com o seu relato de relacionamento ideal na cabeceira da cama, visualizando esse relacionamento todos os dias e sentindo que ele é real.
Lista de simpatias do site Astrocentro para 2020:
Para atrair dinheiro: você precisa apenas de uma folha de louro seca (um símbolo de prosperidade) e uma caneta. Pegue a folha de louro seca e escreva nela o número 2020 e seu nome. Enquanto executa essa ação, faça seus pedidos para que não lhe falte dinheiro e para que você prospere na carreira. Guarde essa folha de louro em sua carteira durante todo o ano. No dia 31 de dezembro de 2020, deposite essa folha na natureza.
Para casar: se você está desejando ter um casamento feliz, pegue uma imagem de Santo Antônio e a leve até uma igreja. Se possível, peça para que um padre benza essa imagem. Em seguida, volte
para casa com a imagem de Santo Antônio e a coloque de “castigo”, em um canto da casa, virada para a parede. Depois, escreva uma carta de amor para o seu namorado ou noivo e a coloque perto da imagem do santo. Quando seu namorado te pedir em casamento ou seu noivo começar a agilizar as coisas, desvire a imagem de Santo Antônio. Agradeça a ele por estar caminhando para o altar e peça para que ele agilize o seu casamento.
Para engravidar: para ser abençoada com uma gravidez, no último dia de 2019 ou nos primeiros dias de 2020, coloque uma clara de ovo em um copo descartável. Deixe esse copo descoberto no
quintal ou em uma janela aberta para que receba a luz da Lua. Deixe-o nesse local durante toda a noite. Na manhã seguinte, ore para seu santo de devoção e peça para ele te ajudar a engravidar o mais rápido possível. Depois disso, você pode jogar o copo com a clara no lixo.
Para atrair amor: em 31 de dezembro, pegue três pedras de quartzo cor-de-rosa e espalhe-as por locais estratégicos: ao pé de uma árvore bonita e frondosa; próxima a uma rosa vermelha e saudável em um jardim; em sua gaveta de peças íntimas. Para a noite de réveillon, escolha uma peça de roupa rosa, se você deseja atrair um amor, ou vermelha, para atrair uma paixão. Exatamente à meia-noite, bata sete vezes com o pé no chão, repetindo para si o nome da pessoa amada. Se não tiver ninguém em vista, peça para que um novo amor chegue à sua vida. Quando os primeiros fogos de artifício começarem a explodir no céu, beije uma pessoa do sexo oposto — pode ser no rosto.
Outras dicas simples de rituais para 2020:
Faça:
Se está solteiro e quer atrair um amor, a primeira pessoa que deve saudar na virada deve ser alguém do sexo oposto;
Para fazer muitas viagens no próximo ano, ande pela casa com uma mala nas primeiras horas do ano-novo;
Para atrair dinheiro, na virada do ano, coloque uma nota de R$ 10 e uma de R$ 20 dentro dos dois sapatos. Depois, mantenha essas notas na carteira durante todo o ano. Só as use no último dia de 2020;
Para impulsionar sua carreira, na hora da contagem regressiva, suba numa cadeira ou em um banco e desça com o pé direito quando terminar a contagem;
Para ter fartura, coma uma colher de lentilha;
Para ter prosperidade, coma nozes, avelãs e castanhas;
Para não passar aperto no próximo ano, use roupas mais folgadas na noite de réveillon;
Se quer fazer pedidos para 2020 e está na praia, pule sete ondas à meia-noite;
Para afastar as energias negativas, faça muito barulho! Cante, grite, toque buzina, estoure fogos, apite.
Evite:
Passar a noite de réveillon sem dinheiro no bolso ou na carteira;
Fazer a primeira compra do ano fiado;
Ficar ao lado de gente chata, para não ter um ano chato;
Reclamar ou ficar ao lado de pessoas que só reclamam na hora da virada.
Correio Braziliense
Estados, municípios e DF recebem nesta terça R$ 11 bi do leilão de cessão onerosa do pré-sal

A Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta segunda-feira, 30, que emitiu ordens bancárias no valor de R$ 11,73 bilhões para o Banco do Brasil creditar nas contas de estados, municípios e Distrito Federal. O montante, que estará disponível a partir desta terça-feira, 31, se refere a valores arrecadados pelo governo, a título de bônus de assinatura, no leilão do excedente da cessão onerosa de duas áreas do pré-sal da Bacia de Santos.
Na sexta-feira, 27, a Petrobras e as companhias chinesas CNODC e CNOOC concluíram o pagamento dos R$ 69,96 bilhões do leilão, realizado no início de novembro. O consórcio que arrematou os campos de Búzios e Itapu pagou os R$ 35,54 bilhões que faltavam para quitar o bônus de assinatura do leilão.
Do total, a Petrobras desembolsou R$ 28,72 bilhões e as empresas chinesas, R$ 6,82 bilhões. No último dia 10, as empresas haviam antecipado o pagamento de R$ 34,42 bilhões. Na ocasião, o Ministério da Economia disse que a ANP faria a transferência dos valores nesta segunda-feira.
A partilha só foi possível porque o Congresso aprovou uma emenda à Constituição que excluiu do teto federal de gastos o repasse aos entes locais. A União ficou com 67% do valor que sobrou após o pagamento à Petrobras, os estados e o Distrito Federal com 15%, os municípios com mais 15%, e os estados produtores de petróleo, com 3% adicionais.
“O processo que envolveu Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério de Minas e Energia, além da ANP e do BB, refere-se aos ditames da Lei nº 13.885/2019, que estabeleceu critérios de distribuição de parte dos valores arrecadados com o leilão do excedente da cessão onerosa a estados e municípios”, informou a agência. (Com informações Agência Brasil).
Preso engole celular, é descoberto e precisa ir a hospital para retirar o aparelho no RN

Um preso engoliu um celular com o objetivo de escondê-lo no presídio Rogério Coutinho Madruga, pavilhão que é anexo à Penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. O complexo representa a maior unidade prisional do estado.
Apesar da ousadia, o “esconderijo” foi descoberto pelos policiais na sexta-feira (27). Eles desconfiaram do preso e usaram um equipamento que faz escaneamento corporal para comprovar a presença do celular no organismo dele.
“Soubemos que um preso havia entrado com um celular no corpo. Começamos a trabalhar para identificar quem era e, quando identificamos, levamos ele para o body scan. Foi quando vimos que tinha um corpo estranho”, explicou Pedro Florêncio Filho, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc).
Com o celular no organismo e sem conseguir retirá-lo, o preso precisou passar por uma lavagem intestinal e uma endoscopia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para que o aparelho pudesse ser tirado do seu corpo. “Determinei a ida dele ao Walfredo Gurgel para identificar o que era e retirar o objeto. E ficou constatado ser um mini celular que estava no estômago”, explicou o secretário.
O body scan, responsável por encontrar o aparelho no corpo do apenado, foi instalado neste ano no presídio. “Nós temos nas principais unidades o body scan, que é um equipamento de raio-x que faz a leitura corporal. Se o interno ou a visita tem a suspeita de ter algo no corpo, isso é facilmente identificado no aparelho”, garantiu o secretário Pedro Florêncio Filho.
Do G1 RN
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)