segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Fátima: “Defender a liberdade do Lula é defender o resgate da democracia”


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), voltou a defender a liberdade do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril de 2018. A petista criticou os vazamentos de áudios do ministro da Justiça Sérgio Moro, afirmando que o julgamento de Lula “foi injusto” e que defendê-lo “é defender a democracia”.
“Eu falo do ponto de vista de que a sociedade, cada vez mais, tem que abrir os olhos, porque defender a liberdade do Lula é defender o resgate da democracia. E isso não é chavão, não é proselitismo, não. É porque a prisão injusta do Lula, o julgamento injusto que a ele foi imposto, tudo isso ficou agora escancarado totalmente”, disse a governadora em entrevista ao portal Brasil De Fato, fazendo referência às mensagens vazadas no caso da “Vaza Jato”.
Para a governadora, o que o site The Intercept trouxe “é a comprovação de todas aquelas denúncias” que o PT fazia. “Ficou claro o desrespeito ao Estado democrático de Direito quando o presidente Lula não teve, de maneira nenhuma, o direito a um julgamento imparcial e justo, conforme manda a lei”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário