quarta-feira, 13 de setembro de 2017

FURACÃO IRMA NOS EUA, FAZ DESTRUIÇÃO NA FLORIDA.




 A força do furacão Irma é tamanha, que fez desaparecer o mar nas Bahamas e na costa da Flórida, onde chegou na manhã deste domingo.
Usuários de redes sociais postaram fotos e vídeos do estranho fenômeno, em que as praias aparecem como um deserto.

“Minha família está nas Bahamas e disse que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não há água. A praia e o oceano foram embora”, escreveu no Twitter o usuário @Piznack. Pouco depois, ele publicou um vídeo em que pergunta: “Onde está o oceano?”

Angela Fritz, subeditora de meteorologia do jornal “The Washington Post”, disse que o fenômeno é real.

“Há coisas que um meteorologista aprende em livros, mas talvez nunca veja pessoalmente. Você sabe que elas acontecem em teoria, mas a chance de se deparar com o fenômeno mais extraordinário é de pequena a nenhuma. Essa é uma dessas coisas — um furacão forte o suficiente para mudar a forma de um oceano”, escreveu Fritz neste domingo.

Ela explica o fenômeno assim: o furacão é muito forte e tem uma pressão muito baixa, então ele suga a água dos arredores para o núcleo da tempestade.

A ausência do mar, no entanto, é temporária. A praia fotografada como um deserto nas Bahamas já voltou a ter água.

Segundo o jornal “Huffpost”, o Serviço Nacional de Meteorologia americano confirmou que o mesmo fenômeno ocorreu em Naples, na Flórida, onde o Irma chegou neste domingo como um furacão de categoria 4, tendo sido reclassificado no início da tarde para um de categoria 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário