terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Modem oferece rede wi-fi 4G em veículos

Equipamento também disponibiliza internet para até dez pessoas
A Telefônica Vivo já dispõe de um modem 4G com roteador capaz de criar uma rede wi-fi de acesso à internet em veículos automotores. O dispositivo, que tem o tamanho de um pen drive, e transforma o veículo, seja ele de transporte público ou privado, em uma lan house móvel durante a viagem. O modem pode ser conectado a diversas fontes de energia, como tomadas USB, carregadores veiculares ou na saída do isqueiro, com o uso de um adaptador. O acesso é compartilhado com até dez usuários simultâneos, em equipamentos móveis como smartphones, tablets e notebooks.
Com o aparelho, é possível criar uma rede wi-fi segura, com suporte a firewall e gestão de usuários. A conexão pode ser via rede 3G ou 4G da Vivo, presentes em 3,4 mil municípios e em 169 cidades, respectivamente.
O gerenciamento do modem é feito via browser do notebook, tablet ou smartphone e, para um dos modelos disponíveis, pode ser realizado por meio de aplicativo no celular, disponível para iOS e Android. O download do app pode ser feito, ainda, através de QR code que vem com o produto ou direto pelo Google Play ou Apple Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário