segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Homem dispara contra fiéis em culto e é capturado por pastor ferido

Fazer um comentário
7Nmkqqm
13/10/2014 17h02 – Atualizado em 13/10/2014 17h02

Homem dispara contra fiéis em culto e é capturado por pastor ferido na BA

Suspeito alegou que disparou contra as vítimas por causa do barulho.
Pastor atingido por tiro na perna é delegado de Direitos Humanos.

Do G1 BA
Um homem armado invadiu um culto evangélico realizado em uma residência no povoado de Caiçara do Pio, no município de Dom Basílio, a cerca de 577 quilômetros de Salvador, e deixou quatro pessoas feridas. De acordo com um policial militar da cidade, que prefere não ser identificado, o autor do disparo foi preso em flagrante após ter sido alcançado pelo pastor do grupo evangélico, que é delegado de Direitos Humanos na região e que foi atingido na perna por um dos disparos.
O crime ocorreu no final da noite de sexta-feira (13). Segundo o policial militar ouvido pelo G1, o suspeito aparentava estar embriagado e relatou no momento da prisão que estava incomodado com barulho feito pelos fiéis, que estavam reunidos numa residência vizinha.
Conforme o policial militar, o suspeito disparou contra as vítimas escondido atrás de uma árvore que fica no quintal entre as duas residências. Além do pastor, que foi atingido por um tiro na pernas, mais três homens foram feridos entre as pernas e abdômen. Todas as vítimas foram levadas para hospitais da região, mas ninguém corre risco de morte.
De acordo com o policial militar ouvido pelo G1, o suspeito carregava um cinturão com munições de chumbo e aparentava ter se preparado para fugir. “Ele estava com uma moto e também arrumou uma sacola com roupas”, declarou.
Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia do município de Livramento de Nossa Senhora, a 29 quilômetros de Dom Basílio, onde permanece preso.
saiba mais
última sexta-feira (10), a pacata comunidade de Caiçara do Pio, zona rural de Dom Basílio, no sudoeste baiano, viveu momentos de terror. Segundo informações obtidas pela reportagem, Felinto Júlio da Silva, velho conhecido da polícia por seus atos de violência na região, disparou vários tiros contra os cristãos que participavam de um culto na comunidade.
De acordo com a polícia, ele se sentiu incomodado com a celebração que acontecia em uma residência e reclamou com o pastor. Este, por sua vez, continuou o culto. No local, dezenas de pessoas participavam da celebração evangélica. Furioso, o homem buscou uma cartucheira calibre 36 em sua casa e voltou disparando contra todos. Ele fugiu em seguida. O pastor, Reverendo Adão Nunes, também é Delegado dos Direitos Humanos. Mesmo ferido, ele, juntamente com outras pessoas, conseguiram deter Felinto e amarrá-lo até a chegada da polícia. O acusado foi preso e deve responder pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário