quarta-feira, 3 de julho de 2013

Macau: Em nova rodada, prefeito apresenta proposta à Educação.


Prefeito Kerginaldo Pinto com professores e representantes do SINTE
Prefeito Kerginaldo Pinto com professores e representantes do SINTE
Em nova rodada de negociação, na manhã desta terça-feira, o prefeito Kerginaldo Pinto recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação e professores, onde apresentou propostas para os principais pontos apresentados na pauta de reivindicações apresentada pela categoria.
Um dos pontos mais polêmicos discutidos na reunião foi em relação ao pagamento do retroativo de janeiro a maio do reajuste de 7,97% em cumprimento a Lei do Piso Nacional do Professor.  O prefeito lembrou que já implantou o reajuste na folha do magistério no mês de junho e propôs que o retroativo fosse dividido a pego em três parcelas, entre os meses de julho a setembro.
O chefe do executivo macauense ainda propôs que fosse criada uma comissão mista e paritária com oito membros para o estudo das mudanças no Estatuto do Magistério e da remuneração referente ao retroativo da implementação da mudança de nível dos professores, sendo a primeira reunião já agendada para o dia 06 de agosto de 2013.
Outra proposta apresentada foi a implantação da mudança de nível até outubro de 2013. A garantia do lançamento do edital do Concurso Público até setembro de 2013 também foi assegurada pelo prefeito Kerginaldo Pinto.
Na proposta formulada e entrega aos representantes do sindicato ao final da reunião, o prefeito oficializou que em caráter de urgência será solicitada uma audiência com o representante do Ministério Público para discutir todos os problemas da Educação.
Presentes a reunião, o Secretário de Educação Rodrigo Aladim e da Administração, José Williams Felix da Silva (Chumbila), consideraram positiva a discussão, tendo em vista que o executivo avançou em alguns pontos, principalmente em relação a reivindicação da mudança de nível.
Segundo Araújo Neto, representante do Sinte-RN na reunião, a proposta do executivo será levada ao conhecimento dos profissionais em assembléia que na ocasião vão deliberar sobre o assunto.
Fonte: AssecomPMM
Representante do SINTE assina proposta do executivo
Representante do SINTE assina proposta do executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário