terça-feira, 30 de junho de 2015

PARABENIZO O AMIGO DELSON BENTO PELO ANIVERSARIO DE 26 ANOS DE CASAMENTO COM VILMA BENTO E QUE ESSA DATA SE REPITA POR MUITOS E MUITOS ANOS, AMÉM.



ÚLTIMA SESSÃO DO 1º SEMESTRE MUITAS NOVIDADES, PRESENÇA DO DIRETOR DE TRANSITO DE MACAU NESSA SEGUNDA FEIRA (30-06)

A ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU ENCERRA OS TRABALHOS LEGISLATIVO PARA 1º SEMESTRE DE 2015 NESSA SEGUNDA FEIRA (29), COM A PRESENÇA DO DIRETOR DE TRANSITO DO  MUNICÍPIO UBIRATAN BEZERRA QUE FALOU QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS PARA EFETIVAÇÃO DA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSITO EM MACAU. DISSE O DIRETOR DE TRANSITO UBIRATAN QUE FALTA PEQUENAS ADEQUAÇÕES PARA QUE MACAU RECEBA UM DIPLOMA CEDIDO PELO ÓRGÃO MAIOR DO TRANSITO NO ESTADO PARA FICAR APTO DEFINITIVAMENTE E CUMPRIR REALMENTE AS FUNÇÕES QUANTO A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSITO EM MACAU. A MESMA SESSÃO SERVIU PARA QUE O VEREADOR OSCAR CONSEGUISSE CONVENCER OS EDIS QUE A MUDANÇA DE HORÁRIO DAS SESSÕES ORDINÁRIAS FOSSEM MUDADOS COM DIVERSAS ALEGAÇÕES QUE NÃO CONVENCEU O LÍDER DA OPOSIÇÃO VEREADOR DECIO CABRAL E A PLATEIA PRESENTE, QUE FOI CONTRARIO A MUDANÇA DE HORÁRIO DAS SESSÕES QUE TERÁ REINICIO DIA 01-08-2015 FICANDO ASSIM, TERÇAS E QUINTAS ÁS 15:30H. O VEREADOR DECIO CABRAL PARABENIZOU O DIRETOR DE TRANSITO UBIRATAN POR TER ATENDIDO O CHAMAMENTO DA CÂMARA E DISSE QUE A SECRETARIA DE SAÚDE DE MACAU ELIZABETE CARRASCOS NÃO TINHA RESPEITO PELA CASA E PELO POVO DE MACAU E SEGUNDO O VEREADOR DECIO CABRAL NÃO TINHA CONHECIMENTO DE NENHUMA JUSTIFICATIVA QUE INVIABILIZASSE A PRESENÇA DA SECRETARIA, O VEREADOR OSCAR DISSE QUE INFRINGIA O REGIMENTO DA CASA A TRIBUNA SER CEDIDA PARA 02 CONVIDADOS NO MESMO DIA, AI O VEREADOR DECIO CABRAL DISSE QUE O PRÓPRIO VEREADOR OSCAR PAULINO JÁ HAVIA INFRINGIDO O REGIMENTO QUANDO ELE MESMO (VEREADOR OSCAR) ASSUMINDO A PRESIDÊNCIA DA CASA NA SESSÃO ANTERIOR CONVIDOU O DIRETOR DE TRANSITO UBIRATAN, SECRETARIA DE SAÚDE ELISABETE CARRASCO E O DIRETOR DO HOSPITAL SR. TAVARES PARA SER SABATINADO NA TRIBUNA DA CÂMARA DE MACAU E ESTAVA SURPRESO (VEREADOR DECIO CABRAL) ELE (VEREADOR OSCAR) NA SESSÃO SEGUINTE FALAR DE QUEBRA DE REGIMENTO INTERNO E AINDA INDAGOU SOBRE OS TRABALHOS DE CARROS DE FRETE DE UMA MANEIRA GERAL E EM ESPECIAL OS ALTERNATIVOS DA COHAB. O DIRETOR UBIRATAN DISSE QUE SEGUNDO A LEI DE TRANSITO QUEM TEM CARRO DE PASSEIO NÃO PODE FAZER TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, QUE UM CARRO PARA FAZER TRANSPORTE DE PASSAGEIROS TEM QUE TER 08 LUGARES MAIS O DO MOTORISTA E PLACA VERMELHA, COM RELAÇÃO AOS MOTO TAXISTAS  FOI FEITO UM LEVANTAMENTO E FICOU EM 185 MOTO TAXISTAS, FOI ABERTO UM CADASTRAMENTO PARA COMEÇAR A ORGANIZAR MAIS COMPARECEU APENAS 50 MOTO TAXISTAS. O VEREADOR LAMPIÃO PARABENIZOU A ATITUDE DO TRABALHO DO TRANSITO EM MACAU E O VEREADOR JOAD FONSECA  PERGUNTOU COMO IA SE DAR ESSAS CONCESSÕES AOS FRETEIROS, ENTÃO O DIRETOR UBIRATAN DISSE QUE SEGUNDO LEI SERIA 01 TÁXI PARA CADA 1.000 HABITANTE ENTÃO SERIA APROXIMADAMENTE 30 TÁXI EM MACAU, MAIS O MUNICÍPIO VAI VER ALGUNS CASOS EM ESPECIAL DE NECESSIDADE DAS LOCALIDADES E CEDER MAIS ALGUMAS VAGAS PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE MACAU E DISTRITOS.


                                                                DIRETOR DE TRANSITO UBIRATAN BEZERRA
                                                                VEREADOR JOAD FONSECA

domingo, 28 de junho de 2015


INAUGURAÇÃO 04-07-2015 EM BAIXA DO MEIO - RN (GUAMARÉ)



TRADIÇÃO EM SERVIR A MACAU HÁ 48 ANOS - PIONEIRISMO NO RAMO DA HOTELARIA NA REGIÃO SALINEIRA.

MACAU É CAMPEÃO ESTADUAL 2015 DE KARATE NESSE SÁBADO (27) DA 1ª FASE EM MARTINS-RN

KARATE DE MACAU MAIS UMA VEZ CAMPEÃO ESTADUAL DA 1ª FASE, O ATLETA DANIEL SILVA, QUE JÁ COLECIONA VÁRIOS TÍTULOS A NÍVEL ESTADUAL NA  CATEGORIA JUVENIL, NESSE SÁBADO (27-06), FOI EM MARTINS RN, O TÉCNICO PROFESSOR GILMAR FERREIRA ESPERA MAIS DISPONIBILIDADE DOS ATLETAS PARA QUE MAIS TÍTULOS VENHAM SOMAR AO KARATE DE MACAU, AGRADEÇO AO PREFEITO KERGINALDO A COLABORAÇÃO PARA ESSA COMPETIÇÃO.







Oxente e Estrela do Sertão estreiam em casa

Na noite desta quinta-feira, 25, dentro dos festejos do padroeiro do bairro Porto de São Pedro, logo após a novena, se apresentaram em meio a uma grande expectativa do público, as duas quadrilhas juninas estilizadas da cidade, Oxente e Estrela do Sertão.
Um grande número de pessoas lotou as arquibancadas da Quadra do Porto de São Pedro para prestigiar as apresentações que encheram de brilho a noite, proporcionando um espetáculo rico em coreografia, figurino, musicalidade e adereços.
O prefeito Kerginaldo Pinto e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Valdemir Nunes prestigiaram as apresentações e elogiaram a organização dos dois grupos. “Apesar das dificuldades, a prefeitura não mediu esforços e foi mais uma vez parceira das quadrilhas Oxente e Estrela do Sertão, como também colaborou para manter a tradição do Roçado de São Pedro”, disse o prefeito.
DSC_0822DSC_0810DSC_0808DSC_0803DSC_0788DSC_0782DSC_0915DSC_0777DSC_0778DSC_0758DSC_0757DSC_0707DSC_0670DSC_0687DSC_0690DSC_0705
facebooktwittergoogle_pluspinterest (NOTICIA DE MACAU)

MACAU LIDERA O RANKING DE ROYALTIES NO MÊS DE JUNHO/2015

ROYALTIES JUNHO 2015

PARA NOSSOS AMIGOS QUE ACOMPANHAM NOSSO ¨BLOG OLHO DE MACAU¨ - NOSSAS DESCULPAS PELA AUSÊNCIA DE POSTAGENS NESSE FINAL DE SEMANA 26 E 27-06-15, ESTAVA EM LUGAR NO RN ONDE NÃO CONSEGUI SINAL PARA EFETUAR POSTAGENS.

OBRIGADO PELA COMPREENSÃO E FIDELIDADE.

Câmeras de segurança registram bandidos tomando arma de segurança de lotérica em Mossoró



Câmeras de segurança registram o momento em que dois bandidos ocupando uma moto rendem um Segurança de uma lotérica e tomam sua arma. 

A ação criminosa aconteceu por volta das 13h50min quinta feira 25 de junho de 2015, em uma Casa Lotérica localizada nas proximidades da Cobal no bairro Paredões em Mossoró. 

Após o assalto, os bandidos fugiram em sentido ignorado. As imagens foram liberadas para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Fim da Linha

quinta-feira, 25 de junho de 2015


INAUGURAÇÃO 04-07-2015 EM BAIXA DO MEIO - RN (GUAMARÉ)



TRADIÇÃO EM SERVIR A MACAU HÁ 48 ANOS - PIONEIRISMO NO RAMO DA HOTELARIA NA REGIÃO SALINEIRA.

Depois de saber isso, voce jamais vai querer jogar casca de cebola fora


Nós sabemos que todos tem o hábito de jogar sempre uma casca de cebola fora e mal sabe o erro que vocês estão comenendo com isso, segundo alguns ciêntistas e depois de estudos comprovados a quercitina reduz muito o nível de colesterol ruim e ajuda muito a controlar a pressão arterial, trata muito de infamações combate a alergia e até mesmo algumas forma de detectar o câncer e ainda por cima controla e reduz a pressão arterial.
Conheça os beneficios da cebola
- Por apresentar um alto grau de quercetina, a cebola favorece a circulação sanguínea. Além disso, seu teor de silício ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias.
- Digestiva, abrindo o apetite e regularizando as funções do estômago
- É anti-inflamatória, servindo para o tratamento de úlceras e qualquer outro tipo de inflamação.
- Diurética e depurativa, ajuda a reduzir o colesterol no sangue e aumenta a capacidade do organismo de dissolver coágulos internos, o que previne a trombose coronária.
- Outra propriedade que a cebola exibe é a antianêmica, afinal, ela nos oferece fósforo, ferro e vitamina E. Desse modo, ajuda o organismo na reposição de sangue e regeneração dos glóbulos vermelhos.
- Por ser rica em vitaminas A e vitamina C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações.
- Outro elemento que a cebola contém e que exerce influências positivas em nossa saúde é o potássio. O potássio é o responsável pela capacidade que a cebola tem de ajudar na eliminação do excesso de líquidos e diminuição dos riscos de sofrermos de gota, hipertensão e cálculos renais.
- O potássio e o baixo teor em sódio fazem com que a cebola ajude a evitar a retenção de líquidos, liberando as toxinas do organismo. Além disso, é benéfica para os rins e a próstata.
- Seu alto teor em vitamina B, potássio, elementos extremamente necessários para a transmissão e geração do impulso nervoso, e o magnésio, que melhora o funcionamento do sistema nervoso e muscular, é ideal para melhorar esse setor de nosso organismo.
- A cebola tem poderes antioxidantes. O motivo é seu teor em vitaminas A e vitamina C, enxofre e flavonoides, tais como a quercetina e a antocianina.
A cebola também é um bom antiasmático e anti-inflamatório. Razão? O alto teor em componentes à base de enxofre.
- Qual a melhor forma de consumir a cebola? – A melhor forma de aproveitar esses benefícios é consumindo a cebola crua. A cebola roxa cortada em fatias pode deixar sua salada mais colorida e saudável. Você também pode incrementar o sanduíche natural com um pouco de cebola cortada em cubinhos. A dica é comer pelo menos 1 unidade do vegetal cru por semana. Se for refogar, não deixe fritando por mais de 5 minutos.
casca de cibola
Categoria
 Curiosidades